sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Guarabira envia representantes do CAPS AD para capacitação em Patos



Os Técnicos do CAPS AD de Guarabira, a Coordenadora Municipal de Guarabira Penha Pontes, o Coordenador do CAPSad Frederico de Almeida, a Psicóloga Wylka e a Assistente Social Lusiêda, participaram nos dias 27 e 28 de novembro, do II Seminário de Saúde Mental do Sertão Paraibano e Seridó, com o tema ‘O cuidado ao usuário de álcool e outras drogas’. O evento, contou com a participação de 182 pessoas de 38 municípios da Paraíba e seis do Rio Grande do Norte.
O objetivo maior deste Seminário foi Implementar a Política de Saúde Mental (álcool e outras drogas), potencializando as ações na rede de saúde nos municípios do interior da Paraíba ,e nos que fazem divisa com o Rio Grande do Norte.
Com todos os técnicos, com diferentes olhares, construímos um excelente espaço de construção coletiva, acreditando que só através destes espaços é que formaremos uma Rede de Proteção e de Prevenção ao Infanto Juvenil , onde possamos incrementar as ações nos serviços substitutivos da Reforma Psiquiátrica. Acreditando que só através de Mobilizações coletivas, e formação da REDE, possamos resgatar a dignidade dos usuários de Álcool e outras Drogas. Disse Penha Pontes.

Na oportunidade foram contemplados alguns itens que serão prioridades na Conferência de Saúde Mental em 2010. Guarabira com certeza, já é referência em Saúde Mental, segundo relato do Coordenador Nacional de Saúde Mental , Dr. Pedro Delgado, pelo excelente Serviço prestados aos Portadores de Sofrimento Mental do município, e da Região, haja vista, as instalações, os transportes, as Oficinas Terapêuticas oferecidas, e, principalmente, o trabalho HUMANIZADO dos que fazem Saúde Mental no município, no verdadeiro processo de Inclusão social transformando a vida dos excluídos, tornando-os cidadãos e promovendo a tão sonhada CIDADANIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário