"O guarabirense Ednaldo Alves, odontologista, historiador e escritor, foi homenageado na noite de sábado, 9, por autoridades, jornalistas, professores, políticos e intelectuais quando se fez imortal da Academia de Letras de Campina Grande, ocupando a cadeira 32 que pertencera ao intelectual Antonio Benvindo de Vasconcelos.
O mais novo imortal campinense que teve como patrono o acadêmico Rui Barreira Vieira, presidente da solenidade, recebeu a comenda das mãos do prefeito Veneziano Vital do Rego, que o considera “intelectual dedicado”.Ednaldo Alves, nascido na fazenda Maciel, zona rural de Guarabira, há muitos anos reside na Rainha da Borborema, e mantém uma coluna semanal no Diário da Borborema, importante jornal campinense.
FOTOS: Arquivo particular de Elisabete Serrano
FONTE: Jornalista Fátima Brandão – Jornal Diário da Borborema"
/////FOTOS: Arquivo particular de Elisabete Serrano
FONTE: Jornalista Fátima Brandão – Jornal Diário da Borborema"
Conheci Ednaldo quando esteve em Guarabira para o lançamento de seu livro e tive a oportunidade de conversar com ele. É uma pessoa que respira história e merece ocupar este lugar. Só lamentamos que em sua terra natal ele não seja tão reconhecido quanto merece. Mas.... de nossa parte fica aqui um grande carinho e desejo de sucesso.
fonte: martinhoalves.blogspot.com/agoravoce
Nenhum comentário:
Postar um comentário