sábado, 23 de abril de 2011

EDNALDO É IMORTAL

Acessando o blog do meu querido amigo Martinho Alves, me deparei com esta noticia sobre outro grande historiador guarabirense Ednaldo Alves e tratei logo de publicar em nosso blog esta homenagem feita ao escritor. 

"O guarabirense Ednaldo Alves, odontologista, historiador e escritor, foi homenageado na noite de sábado, 9, por autoridades, jornalistas, professores, políticos e intelectuais quando se fez imortal da Academia de Letras de Campina Grande, ocupando a cadeira 32 que pertencera ao intelectual Antonio Benvindo de Vasconcelos.
O mais novo imortal campinense que teve como patrono o acadêmico Rui Barreira Vieira, presidente da solenidade, recebeu a comenda das mãos do prefeito Veneziano Vital do Rego, que o considera “intelectual dedicado”.Ednaldo Alves, nascido na fazenda Maciel, zona rural de Guarabira, há muitos anos reside na Rainha da Borborema, e mantém uma coluna semanal no Diário da Borborema, importante jornal campinense.

FOTOS: Arquivo particular de Elisabete Serrano
FONTE: Jornalista Fátima Brandão – Jornal Diário da Borborema"
 /////

Conheci Ednaldo quando esteve em Guarabira para o lançamento de seu livro e tive a oportunidade de conversar com ele. É uma pessoa que respira história e merece ocupar este lugar. Só lamentamos que em sua terra natal ele não seja tão reconhecido quanto merece. Mas.... de nossa parte fica aqui um grande carinho e desejo de sucesso.


fonte: martinhoalves.blogspot.com/agoravoce

Nenhum comentário:

Postar um comentário