quarta-feira, 20 de abril de 2011

Deputada Nilda Gondim concede entrevista ao Tribuna Livre


A Deputada Federal visitou alguns pontos de Guarabira e comentou, durante a entrevista, sobre seus projetos na Câmara para beneficiar a região e em especial à capital do brejo
Antes da entrevista exclusiva concedida aos Radialistas Rafael San, Rudney Araújo e Rodrigo Costa, a Deputada Nilda Gondim (PMDB-PB) visitou o empresário João Rafael e em seguida seguiu em direção a AMECC e a Comunidade Talita, onde foi recebida pelos Padres Geraldo e Luís, respectivamente. 
 
Na visita as entidades filantrópicas coordenada pelos religiosos a Deputada prometeu lutar por tele-centros para instituições e quando esteve com o empresário guarabirense, entre outras coisas, a Deputada retransmitiu o abraço enviado pelo Senador Vitalzinho e pelo Prefeito Veneziano, seus filhos.
No início da entrevista no auditório da Rádio Cultura, a Deputada falou de sua história política e pessoal.

Durante a exposição de sua história, a parlamentar disse que seu mandato foi preparado anteriormente para seu esposo, Vital do Rego, e por conta do falecimento de seu companheiro, seus filhos a incentivaram e ela aceitou o desafio de ser Deputada Federal e sair dos bastidores políticos, nos quais sempre atuou em companhia dos filhos. Nilda Gondim afirmou em tom de brincadeira que sempre achou melhor pedir votos para Vitalzinho e Veneziano, e confessou que muitas vezes durante a campanha de 2010 esquecia de citar seu nome ao pedir votos.
Sobre a campanha do ano passado, a Deputada declarou que mesmo sabendo que o nome de um de seus filhos, Veneziano, era cogitado para compor a chapa com Maranhão, deixou a decisão por conta dele, embora sua opinião fosse para que ele continuasse seu mandato de Prefeito. Ainda sobre o mesmo pleito Nilda Gondim declarou que a não participação de Veneziano na chapa não diminuiu o empenho dos peemedebistas.
Sobre o governo de Ricardo Coutinho, a Deputada declarou que o socialista ainda não demonstrou trabalho eficaz e “tem tomado atitudes antipáticas”, lamentando que o Governador “tenha se preocupado em fazer caixa e esquecido dos direitos dos funcionários”. Nilda Gondim afirmou que mesmo não tendo o que se comemorar nos 100 dias de governo a bancada federal está aberta ao diálogo para ajudar em projetos para a Paraíba.
A Deputada respondeu a questionamento dos ouvintes que participaram através dos telefones da emissora e apresentou alguns planos para conseguir benefícios para a capital do brejo e ainda alertou que sua atuação será pautada na realidade. “Não costumo prometer o que não tenho em minhas mãos” - frisou.
O Senador Vitalzinho, filho da Deputada, participou diretamente de Brasília e declarou que com sua mãe na Câmara o povo de Guarabira tem mais uma voz para buscar recursos que beneficiarão a todos. Vitalzinho anunciou que conseguiu uma verba de R$ 200 mil reais para a realização do São João na capital do brejo e lamentou a falta de apoio do governo do estado para com a maior festa da Paraíba, se referindo assim o São João de Campina Grande. A participação do Senador emocionou sua mãe.
Prosseguindo o programa, a parlamentar fez referência à receptividade do povo de Guarabira e saldou através da Rádio, a Prefeita Fátima e Roberto Paulino.
Fátima Paulino participou do programa e agradeceu a presença da Deputada na capital do brejo, ressaltando a importância da união entre ambas para viabilizar a execução de projetos para beneficiar Guarabira, lembrando da necessidade da implantação da Universidade Federal e da reforma do mercado público. A Prefeita pediu que a deputada levasse ao governador as dificuldades de Guarabira e intercedesse junto a Ricardo Coutinho para fazer funcionar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) construída na cidade.
Nilda Gondim se comprometeu junto a Prefeita em lutar pelos pleitos da cidade administrada por Fátima e alegou que unirá os pedidos da Prefeita aos da Prefeitura de Campinha Grande para levá-los ao governo do estado, embora, segundo a parlamentar, não seja fácil ter audiência com Ricardo Coutinho.
Sobre uma suposta união entre Cássio e Veneziano, a Deputada declarou que mesmo não sendo inimigos pessoais, são adversários políticos, e não há a hipótese de junção.
O Prefeito de Campina, que também participou do programa lembrou o comprometimento político que tem sua mãe e emitiu elogios coerentes e emocionantes a Deputada. Veneziano afirmou que a presença de sua mãe em Guarabira significa a abertura de seu gabinete na Câmara para a cidade, mesmo a capital do brejo não sendo base eleitoral da parlamentar.
O empresário João Rafael encerrou as participações ao declarar ser importante a presença da parlamentar na Câmara Federal e colocou seu sistema de comunicação a disposição das ações da Deputada.



Tony Souza / Nordeste1

/////////
Estive acompanhado esta vista e fiquei feliz em conhecer a deputada. Uma pessoa muito simpática e acredito que fará um bom trabalho como política.



Nenhum comentário:

Postar um comentário