sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Psicológos de Guarabira vão a pernambuco

A Prefeitura de Guarabira continua firme na luta contra o crack. O Secretário de Saúde dr. Jose Carlos Maciel viabilizou junto a Prefeita Fátima Paulino a participação dos técnicos do CAPS AD para participar deste evento de políticas públicas sobre drogas em Recife com renomados doutores e especialistas na área.


Nesta quinta-feira a Coordenadora Municipal de Saúde mental dra. Penha Pontes e o coordenador do CAPS AD dr. Frederico Almeida participaram da palestra “ Uso de crack e outras drogas no Brasil.


O evento foi realizado na Faculdade Frassinete do Recife – FAFIRE e contou com a participação de psicólogos e psiquiatras de Pernambuco e Paraíba, além de interessados no assuntos.


A palestra foi ministrada pelo dr. Elisaldo Carlini, graduado em medicina pela universidade federal de São Paulo e Coordenador da Câmara de Assessoramento Técnico Cientifico da Secretaria Nacional de Políticas Públicas sobre as Drogas –SENAD – e pela dra. Solange Nappo – professora da Universidade Federal de São Paulo de pós graduação do departamento de psicologia.



O dr. Elisaldo é pioneiro no Brasil no estudo sobre os males causados pelo crack. O objetivo do evento foi conversar com os profissionais da área sobre todos os problemas causados pela droga e como os mesmos devem agir em determinadas situações.


De acordo com Penha Pontes, as políticas de tratamento e prevenção da dependência de substâncias lícitas ou ilícitas merecem espaço para discussão. “Em busca de soluções que beneficiem a sociedade é preciso ter iniciativas que permitam uma ação mais operacional de uma forma intersetorial, ou seja envolvendo a todos que lidam com a problemática das drogas”.


A psicóloga disse ainda que a Prefeitura de Guarabira através da prefeita Fátima Paulino, tem dado o incentivo necessário para que ações sejam implementadas no que diz respeito ao combate a este mal em Guarabira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário