sexta-feira, 30 de abril de 2010

Os R$ 52 milhões deveriam ser autorizados através da Caixa Econômica Federal para dar continuidade a obras do Programa de Aceleração do Crescimento. A bagatela seria uma contrapartida em obras de abastecimento d’água e saneamento básico, realizadas dentro do PAC Água e PAC Saneamento.

O estado lidera nacionalmente a celeridade na execução das obras o programa. E o Governo do Estado enviou a mensagem a AL no dia 11 de março, entretanto, não foi tempo o suficiente para que o plenário conseguisse aprovar a tempo.

No momento da sessão entre tantos bate-bocas, houve contradição no número de deputados presentes ao plenário. A bancada da situação afirmou que no painel eletrônico da casa, mostrava a presença de dezenove deputados, já mesa presidida pelo deputado João Henrique (DEM), informou que os presentes eram de apenas treze, número insuficiente para quorum.

O deputado Antônio Mineral disse que o governador José Maranhão quer inviabilizar a próxima gestão de governo na Paraíba, fazendo tantos empréstimos.

Jeová Campos (PT), disse que a não aprovação do empréstimo se tratava de picuinha política.

Já deputado Lindoufo Pires (DEM), culpou a bancada governista pela ausência. “Os governistas não conseguiram se quer reunir seus 16 deputados”, Contrapõe o parlamentar.

O líder do governo, deputado Gervásio Maia, lamentou e classificou como sendo uma sena lamentável. Gervásio, ainda aproveitou para alfinetar o deputado Zenóbio Toscano (PSDB), presidente da CCJ, dizendo que ZT atrasou o envio do projeto para mesa da casa, continuando com sua prática absurda de engavetar matérias do governo e de interesse do povo da Paraíba. “Zenóbio perdeu a noção do que é mandato”. Enfatizou Gervásio.

O deputado Gervásio, ainda disse em seu discurso que havia falado por telefone com o secretário chefe da Casa Civil, Marcelo Weik, na tentativa de conseguir mais um prazo junto a Caixa Econômica e em acontecendo, levaria o projeto à pauta da sessão de hoje (29).

Segundo a Secretaria de Recursos Hídricos, a verba seria usada em obras complementares de integração das águas do Rio São Francisco e para ações de saneamento no Bairro Altiplano, em João Pessoa.

Da redação: Alex Figueiredo

EITA VIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário