segunda-feira, 12 de abril de 2010

Inscrições para o Forró Fest começam a ser realizadas hoje em Guarabira

Começa hoje (12) as inscrições para o Festival de Música Regional do Estado da Paraíba, o Forró Fest. Nesta vigésima edição, está sendo oferecida uma premiação no valor de R$ 30 mil.

Os artistas da região do Brejo interessados em participar do concurso podem fazer suas inscrições em Guarabira, na sede da Secretaria de Cultura do município.

Já a etapa classificatória de Guarabira está marcada para 5 de junho.Outras três cidades também participarão do processo de seleção: João Pessoa (25 de maio), Sousa (12 de junho),Mongeiro (19 de junho).

Em cada cidade serão escolhidas três músicas. As doze canções classificadas disputarão a grande final em Campina Grande, no dia 26 de junho.

Outras informações e obtenção da Ficha de inscrição pelo site: www.cabobranco.tv.br/forrofest

Resumo do Regulamento

- Aberto a compositores populares, residentes em todo o território nacional.

- Uma comissão julgadora, indicada pelos promotores do evento, fará a avaliação de todas as obras inscritas, cabendo a ela selecionar as 48 (quarenta e oito) composições inéditas que participarão das eliminatórias.

- Eliminatórias - Distribuídas em 04 (quatro) espetáculos, em local pré-determinado pelos promotores do evento, previstos para os dias 29 de maio em JOÃO PESSOA, 05 de junho em GUARABIRA, 12 de junho em SOUSA e 19 de junho em MONTEIRO. Cada eliminatória terá 12 (doze) músicas participando, dentre a quais 03 (três) serão classificadas e estarão AUTOMATICAMENTE na final do evento dia 26 de junho em Campina Grande.

- FINAL - Na etapa final, estarão as 12 (doze) músicas selecionadas pelo júri nas quatro eliminatórias. As 03 (três) primeiras colocadas serão premiadas.

DAS INSCRIÇÕES

- As inscrições poderão ser formalizadas mediante a entrega da letra da música registrada em cartório, digitada em 05 (cinco) vias em papel ofício, acompanhada do respectivo CD contendo a linha melódica clara e audível. ( NA INSCRIÇÃO, OS CANDIDATOS DEVERÃO OMITIR A AUTORIA, CASO CONTRÁRIO A MÚSICA SERÁ DESCLASSIFICADA)

- Cada compositor ou autor poderá inscrever até 02 (duas) músicas, desde que em CDs SEPARADOS, porém apenas uma delas poderá ser selecionada.

- No ato da inscrição, os concorrentes deverão declarar nome, COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA, CPF e RG (carteira de identidade). No caso de composição em parceria, é necessária a presença de TODOS os parceiros, ou de PROCURAÇÃO devidamente registrada em cartório, do contrário não será efetuada a inscrição.

- Além da documentação acima, os menores de 18 anos deverão apresentar autorização (com firma reconhecida) dos pais e/ou responsável legal.

- Aos organizadores do FORRÓ FEST caberá a contra-tação de uma única banda para acompanhar os concorrentes.

DO JULGAMENTO

- O julgamento das composições credenciadas às eliminatórias será feito por uma comissão, escolhida pelos promotores do FORRÓ FEST, que atribuirá notas de 05 (cinco) - mínimo permitido - até 10 (dez) pontos (nota máxima), quando da apresentação pública das obras.

- O compositor ou intérprete que não comparecer ao ensaio geral será imediatamente desclassificado, não podendo subir ao palco na noite do evento para apresentar sua música.

- A decisão do júri é soberana, não cabendo qualquer manifestação contrária.

- Em cada eliminatória, serão classificadas 03 (três) obras, que concorrerão na FINAL, quando serão conhecidos os vencedores do FORRÓ FEST.

- As 12 (doze) músicas participantes da FINAL serão reunidas em um DVD, que será gravado ao vivo com os intérpretes originais.

DOS PRÊMIOS

- Serão premiados os três primeiros colocados - aqueles que obtiverem as maiores pontuações do júri da Final.

- A premiação acontecerá na sede da TV Cabo Branco, ou em local previamente marcado com pela direção do festival.

Ao 1º colocado: Moto XRE 300.

Ao 2º colocado: Moto CB 300 R.

Ao 3º colocado: Moto Bros 150 cc.

Ao Melhor Intérprete: R$ 3.000,00

art. 18º - A gravação do DVD da finalíssima do Forró Fest é exclusivo para fins de divulgação do festival e faz parte de uma premiação especial para os participantes da final, sendo distribuído em número pré-determinado pela direção do evento.

art. 19º - Será imediatamente desclassificado, a qualquer momento do concurso, o candidato que descumprir qualquer das condições expressas neste regulamento.

Simone Bezerrill
Com Página do Forró Fest

Nenhum comentário:

Postar um comentário