segunda-feira, 12 de abril de 2010

Martinho Alves participa do Agora Voce


No ultimo sábado (09), estivemos recebendo o escritor, professor e historiador Martinho Alves de Andrade.
Na ocasião Martinho falou sobre as diversas ações que estão sendo desenvolvidas pela 2ª Região de Ensino.
A entrevista não poderia ser diferente. Martinho é um conhecedor das histórias de Guarabira e trasnformou o bate papo numa aula para os guarabirenses que tiveram o privilégio de ouvi-lo. Falou desde o trânsito na cidade até os problemas enfrentados por ele ao assumir a regional de ensino.
Algumas coisas nos deixaram boquiarbertos a exemplo de uma escola onde o número de professores superava o número de alunos. Isso com certeza nos mostra como a educação merecia o respeisto por parte dos dirigentes.
Ah Martinho como disse durante a aentrevista sonho com o dia em que as pessoas possam trabalhar no serviço público com amor e profissionalismo. Espero sinceramente que deixe de ser um simples cabide de emprego e que as pessoas que alí trabalham mereçam a confiança do gestor e da sociedade. Desejo que a politicagem deixe de existir e que pessoas tratem que precisar com no mínimo de civilidade e profissionalismo.
Martinho falou muito mais. Deu uma verdadeira aula de conhecimento sobre o que estava falando.
Um outro projeto que achei por demais importante é sobrea implantação do EJA nos Presidios de Guarabira. Excelente idéia. É a cidadania chegando aos presidios.
"Ao final do mês passado, recebemos na Regional de Educação, ofício da Sra. Maria Eliane D. Alves, Coordenadora da Educação do Sistema Penitenciário da Paraíba, solicitando a nossa compreensão para implantar o ensino fundamental da modalidade EJA – Escola de Jovens e Adultos, no Presídio João Bosco Carneiro, nesta cidade, o que nos torna feliz, por entendermos que é preciso dar a quem está privado de liberdade, o direito de se instruir para poder no futuro, reencontrar a sociedade de onde saiu um dia." Disse Martinho.
Finalisando Martinho chamou a atenção dos diretores das escolas públicas para que valorizem mais seu alunado, referindo-se ao fato de alunos passarem por exemplo no vestibular e não ter este feito enaltecido.
Parabéns Martinho... por seu aniversário e por esta pessoa tão dinamica e sempre a frente do seu tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário