sexta-feira, 30 de abril de 2010

Maternidade N. Sra da Luz continua com atendimento pelo SUS


Maternidade: Médico Geraldo Camilo cancela decisão de interromper atendimentos pelo SUS

Devido aos pedidos da população e acordos estabelecidos com autoridades civis, o diretor da Casa de Saúde e Maternidade Senhora da Luz, o médico Geraldo Camilo, resolveu suspender a decisão de interromper os atendimentos pelo Sistema Único de Saúde.

A notícia foi anunciada nesta sexta-feira (30), durante entrevista concedida ao programa Correio da Manhã, apresentado pelo radialista Fabiano Lima. O médico voltou a afirmar que a determinação de cessar a parceria com o SUS, tomada de forma unilateral, como o doutor mesmo ressaltou, foi devido a questões jurídica e financeira. “A parceria com o SUS acarreta obrigações fiscais, tributárias e trabalhistas, o que provoca um prejuízo de aproximadamente R$ 8 mil por mês”, explicou.

Mas, segundo Geraldo Camilo, a decisão de continuar com os atendimentos foi condicionada pela garantia do Governo do Estado de assumir, em breve, as responsabilidades em relação à prestação dos serviços disponibilizados pela Casa de Saúde: obstetrícia, pediatria, ambulatório e cirurgias eletivas.

“Como haverá a aquisição da Casa de Saúde pelo Estado, irei continuar com a assistência até a concretização da compra do prédio. Mesmo com os grandes prejuízos mensais, fico satisfeito com a alternativa a que chegamos”, relatou o médico.

Simone Bezerrill
Brejo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário