domingo, 28 de junho de 2009

FINAL DO FORRO FEST. GUARABIRA EM PRIMEIRO




Olá.. Estou feliz hoje ao escrever esta notícia. Neste sábado dia 27 estive juntamente com uma comitiva, para torcer por nossos representantes na Grande Final do Forro Fest 2009. A grande final do Forró Fest 2009 esquentou a noite fria e chuvosa. O evento é promovido pela Rede Paraíba de Comunicação com o objetivo de estimular a autêntica música nordestina.

A turma animada viu as aprsentações de Roberto Show e Nildo Manga e ficaram na torcida. Não deu Outra. No final eles estavam lá.
Doze músicas concorreram nesta final após quatro seletivas. Uma multidão se reuniu no Arraial Hilton Mota, no Parque do Povo, para conferir ao vivo e em primeira mão o resultado depois de quatro eliminatórias que animaram com muita festa as cidades de Patos, Guarabira, João Pessoa e Monteiro.
Finalmente, a espera acabou: a música vencedora da 13ª edição do Forró Fest é “Tudo Vai Melhorar”, composta por Josenildo Tavares Gomes. Ele recebeu o troféu das mãos do empresário Eduardo Carlos, representando a Rede Paraíba de Comunicação, e agradeceu a vitória.
Em segundo lugar ficou a canção “Bate Coco”, escrita por Jorge Andrade com o cantor Valterlins, que levou também o prêmio de Melhor Intérprete. Quem também saiu com um troféu na mão foi o cantor e compositor Roberto Amaral, que ficou em terceiro lugar com a música “Um Pouquinho de Nordeste”.
A finalíssima do Forró Fest também homenageou o artista Amazan pela sua carreira com o troféu Asa Branca. Na ocasião, o cantor e compositor Biliu de Campina prestou um tributo ao paraibano Jackson do Pandeiro, que completaria aniversário de 90 anos em 2009.
Não faltou música na despedida do Forró Fest. Participaram do evento o cantor Geovane Júnior e as bandas Cavalo de Pau, Forró Moral e Furacão do Forró.
Vencedoras
1º lugar: Tudo vai melhorar (Josenildo Tavares)
2º lugar: Bate coco (Jorge Andrade/Valterlins)
3º lugar: Um pouquinho do Nordeste (Roberto Amaral)
Demais concorrentes
A força do amor (Antônio Batista dos Santos)
Sertão sem moda (Xichico)
Pense nisso (João André do Nascimento)
Nordeste gigante (José Roberto da Silva)
No Sertão se fala assim (Gilmar Gonçalves)
Meu Cariri (Rildemar Gomes de Almeida)
Aguaceira (J. Michiles)
Meu filho assim será (Ilmar Cavalcante da Silva)
Sina do Sertão (Cícero Fernandes dos Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário