quinta-feira, 11 de junho de 2009

Festejos juninos de Guarabira começam no dia 19 de junho

Guarabira (Codecom) – Os festejos juninos em Guarabira começam no próximo dia 19 de junho. A programação da Secretaria de Cultura do município reserva desfile no centro da cidade, eliminatória do Sanfona Fest e o Festival de quadrilhas juninas.

A Secretaria de Cultura e Turismo do município tem em sua programação, o a apresentação de quadrilhas juninas das escolas públicas e particulares no centro da cidade, no período da tarde.

Nesse ambiente, a cidade de Guarabira vira um verdadeiro Arraiá. São inúmeras tendas, barracas de comidas típicas (pamonha, canjica, milho verde, cocada, bolos pé-de-moleque, entre outras guloseimas de mesmo gênero) espalhadas no centro da cidade. Vários grupos pé-de-serra se apresentam e cantam a verdadeira música nordestina.

Durante o desfile, há também o casamento matuto. Tudo num clima junino com alunos e professores vestidos de caipiras, mostrando a verdadeira cultura e os costumes vividos na região Nordeste.

Na parte da noite, as quadrilhas que se exibem no centro da cidade, apresentam-se no Tablado, armado pela Secretaria de Cultura na Praça da Juventude. Em seguida acontece o Festival de Sanfona, onde diversos sanfoneiros da região disputam o título de campeão da etapa de Guarabira.

Os festejos juninos de Guarabira prosseguem nos dias 20, 21 e 22 de junho. A Prefeitura Municipal vai realizar também o tradicional São Pedro do Bairro do Nordeste, conforme consta da programação de eventos da Secretaria de Cultura e Turismo do município.

da Codecom - PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário