quinta-feira, 25 de junho de 2009

Festejos Juninos. Eita Quadriha boa.

É os festejos juninos 2009 estão chegando ao fim. Em Guarabira graças a Deus e ao bom senso de todos, está chegando ao fim sem grandes problemas.
A cidade sediou três grandes festivais. Primeiro o Sanfona Fest, onde tivemos a participação e classificação do Messias Basílio que volta a concorrer a final do Festival que também será realizado em Guarabira no próximo mês de julho.
Segundo, a capital do brejo, ocupou seu cargo e sediou a etapa brejo do festival de quadrilhas juninas e terceiro no dia de São João sediou a grande final deste festival.
Aqui recebemos grandes quadrilhas de todo o Estado e podemos citar as seguintes representantes:
Brejo - Quadrilhas: Fazenda Nordestina (Guarabira), Sanfony Fest (Serra da Raiz) e Nação Nordestina (Caiçara).
Região de Campina Grande – Mistura Gostosa e Moleka 100 vergonha
Areial – Fogo Caipira e Amor Caipira
João Pessoa - Fazenda Lampião e Sanfona Branca
A Grande campeã do Festival que foi realizado no Ginásio Municipal foi a representante de João Pessoa Fazenda Lampião.

Agora o motivo de falar sobre este festival são os bastidores deste evento. As quadrilhas compostas por no mínimo de 24 pessoas (dançantes) e mais a equipe de produção, neste período junino viajam por todo o Estado fazendo apresentações (que geralmente são tarde da noite).

A minha pergunta é por que estes produtores/organizadores não tem um carinho e uma atenção por seus coordenados. O que assistimos sempre nestes bastidores não é um festival de quadrilhas junina, mas sim um festival de desmaios.

O por quê? Uma das componentes destas quadrilhas após ser levada para atendimento hospitalar depois de desmaiar, a enfermeira perguntou a que horas havia feito a ultima refeição, ao qual a jovem respondeu que havia almoçado. A hora do desmaio? mais de uma hora da manhã, após uma exaustiva apresentação e mais de 12 horas depois de ter ingerido qualquer alimento. Ela foi apenas uma das muitas que a sucederam.

É preciso que isto seja revisto e que providencias sejam tomadas. Pode ter sido um desmaio.... mas poderia ter sido algo pior. Fica o meu recado

Nenhum comentário:

Postar um comentário