segunda-feira, 2 de abril de 2012

Salete Cobra pelo Brasil


E Salete Cobra continua sua viagem pelo Brasil. Ela já esteve nos dias 2 e 11 de março Rio de Janeiro, dia 28 em Brasília e agora segue para são Paulo no próximo dia 05 de abril.
Pra falar a verdade quem está nesta viagem é o curta (documentário) sobre esta guarabirense que está participando da Mostra do Filme Livre. O documentário é resultado de um trabalho de conclusão de curso de alunos da UEPB em Campina Grande, que resolveram falar do tema “morte” de uma forma diferente.
Este tema tem a ver com Salete por ela ser uma carpideira assumida de coração e segundo a mesma já participou de mais de 2000 enterros. Soube que a apresentação em Brasilia foi casa cheia.
 O evento é realizado pelo ministério da cultura, através da lei de incentivo a cultura com patrocínio da fundação banco do Brasil. O projeto abre espaço para a produção audiovisual independente e exibe obras feitas em todos os suportes, formatos e gêneros, inéditos ou não, das mais variadas épocas.
Em 2002, quando a mostra surgiu, a maioria dos festivais não exibia filmes em super-8 ou VHS. Nesse período de pré-crescimento da web como força midiática popular (antes dos grandes buscadores e das redes sociais), a mostra apostou na mistura de formatos em uma mesma sessão e incentivou o trabalho de cineastas experimentais, dando visibilidade a milhares de filmes de todo o Brasil. Atualmente, este “novíssimo” cinema brasileiro agrega diversos coletivos e ações de realizadores espalhados por todo o Brasil e, independente dos custos, continua em expansão de forma criativa, seja pelo vídeo, internet ou formas ainda mais alternativas.


Você tem medo da morte? Ela, não. E o nome dela é Salete Cobra. Conhecida por toda a cidade em que mora pelos inúmeros funerais que frequentou, desde sua juventude, na cidade de Guarabira- PB. Com mais de 50 anos, Salete que já foi a mais de 2.000 enterros, se destaca mais ainda pela sua atitude própria de encarar a vida (e a morte), tudo isso bem maquiada, é claro. Diário de Bordo http://saletecobra.blogspot.com


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário