segunda-feira, 11 de julho de 2011

Duval Freitas visita o estúdio do Agora Você.

    Neste último domingo, 10 de Julho, o programa Agora Você recebeu uma figura importante na cultura e música guarabirenses. Sandoval Freitas cedeu uma entrevista animada e rica em qualidade, externando aos ouvintes como começou sua carreira,quando o gosto pela música surgiu, porquê adotou o violão como instrumento de trabalho, entre outras curiosidades de sua vida.


    Em nosso papo descontraído, Duval Freitas,como prefere ser conhecido no meio artístico, revelou que começou escrevendo poesias e à partir dessas composições literárias, melodias foram criadas e músicas brotaram de seu interior.
Duval Freitas dando um palhinha para o Agora Você.

    Segundo o músico, a carreira teve início no projeto “No canto da sala”, idealizado pelo também artista da terra Arthur Silva,“Esse projeto foi um incentivo para que a gente pudesse começar e em cada sala de aula, fazer com que os alunos conhecessem nosso trabalho.”afirma Duval.

    Quando o questionei sobre a arte de tocar instrumentos, ele explicou que escolheu o violão como parceiro musical porque acredita que este seja o instrumento mais almejado e um dos mais completos que existem. Revelou também que sua intenção inicial ao comprar um primeiro violão foi apenas aprender a tocar os acordes básicos do mesmo, pois o que mais queria era compor suas próprias músicas.

    Quem conversa com Duval Freitas não imagina que aquela pessoa tão dada e tranquila passou um dia, por momentos extremos de ansiedade e apreensão. Ao questioná-lo sobre rituais e superstição, ele não hesitou em nos dizer que a “orelha queimava” e “a folha tremia” antes de uma apresentação importante.

    Para encerrar nossa conversa, pedi ao artista que deixasse àqueles que pensam em entrar no universo da música, uma mensagem de incentivo.”Que cada um possa mostrar aquilo de que gosta. Se as pessoas gostam do meu trabalho é porque eu gosto do que eu faço. Que essa galera nova produza e mostre do que gostam,sem egoísmo. É importante ser eclético, não se limitar à uma coisa só.”

    Sem dúvida alguma, a participação de Duval Freitas no Agora Você abrilhantou ainda mais o domingo animado da pioneira do brejo,nossa Rádio Cultura de Guarabira.


Raissa Victória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário