segunda-feira, 4 de julho de 2011

Agora Você Catimba


Recebi no último sábado em minha casa logo cedo o professor Vicente Barbosa que me trazia uma boa noticia. Uma matéria sobre Zé Catimba. Fiquei feliz, pois tenho grande carinho por este homem.
Conheci o Zé a uns três anos e já tive o prazer de tê-lo participando do meu programa Agora Você, quando ainda era apresentado na Rádio Guarabira FM. Bastante emocionado chegou a chorar de alegria por estar falando aos conterrâneos.  Sempre que posso falo sobre ele em meus programas. Falei desta amizade ao professor e o mesmo se interessou em escrever sobre ele e vi portanto com alegria esta matéria no jornal A União.  
Há aproximadamente dois anos o Zé me presenteou com o livro (foto ao lado) que trás a sua vida e cheguei inclusive a emprestar para Vicente. Tenho-o guardado com muito carinho.
Logo que li a noticia liguei para o Zé e falei com ele sobre a matéria do jornal. Ele me pediu para enviar o material para sua residência o que já fiz nesta segunda-feira. Ele também pediu para agradecer pela gentileza aos meios de comunicação que divulgaram a matéria.
Tenho muita vontade de fazer algum evento com a presença dele, mas ainda não foi possível, pois muitas portas não se abrem ainda para a cultura e tudo tem seu custo. Espero poder ter esta oportunidade de abraçá-lo. Vamos ver se no seu aniversário de 79 anos isto é possível. Desde já abraço os editores do jornal A União, ao radialista Humberto Santos, ao professor Vicente Barbosa e aos sites portalmidia.net e fatoafato.com por esta bela homenagem.
estava terminando este texto, quandi recebi uma mensagem de nely(assessora dezé que me passou estas infirmações:

Nely:

Oi Amiga
Fico muito feliz em você lembrar do Zé. O que você tiver de matéria sobre o Katimba me manda.
O Martinho da Vila gravou neste último CD e DVD (Lambendo a Cria) duas composições do Zé, uma música foi feita em homenagem a Dona Ivone LAra e a outra na Veia é regravação da Simone que deu nome ao CD (na Veia). O nosso amigo apesar da idade está compondo como nunca.
Um beijo no seu coração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário