quinta-feira, 15 de outubro de 2009


Foi assinada nesta quarta-feira(14), no gabinete da reitoria, a escritura do terreno que o município de Guarabira doou ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba para construção do Centro de Inclusão Digital(CID) do Brejo Paraibano.

A partir da assinatura e repasse da escritura, o IFPB tem dois anos para ocupar o imóvel de acordo com a destinação. O terreno situado em uma área estratégica da cidade, mede aproximadamente 2,5 hectares. O ato teve a participação do reitor João Batista de Oliveira Silva e do deputado estadual Raniery Paulino(representando a prefeita Fátima Paulino), além do pró-reitor de Ensino do IFPB Paulo de Tarso, do chefe de gabinete da prefeitura de Guarabira, Eraldo Luiz e a repórter da Codecom, Mary Evans e representante do Cartório da cidade.
Para o deputato Raniery Paulino a iniciativa marca o começo de uma caminhada profícua entre o IFPB e a região do Brejo. “A presença do Centro de Inclusão Digita na nossa cidade representa uma alternativa de ensino técnico e profissional para cerca de 300 mil pessoas que moram nos municípios polarizados por Guarabira”, afirmou o parlamentar.
Para construção do Centro de Inclusão Digital do Brejo Paraibano, o IFPB conta com o terreno e R$ 317 mil destinados pelo Ministério da Ciência e Tecnologia para construção do empreendimento dotado de três laboratórios(informática, agropecuária e serviço), uma biblioteca, um mini-auditório com recursos multimídia, um ambiente para professor e outro administrativo.
O reitor João Batista disse que a unidade nasce dentro da proposta de expansão da Rede Federal. “O mesmo projeto do CID está sendo implantada em Belém do Brejo do Cruz e Catolé do Rocha”, lembrou o reitor João Batista ao destacar que cada Centro vai receber mais de R$ 500 mil reais para aplicação em obras, equipamentos, moveis e utensílios.-- Rafael Monteiro Rabelo da Nóbrega

Nenhum comentário:

Postar um comentário