segunda-feira, 5 de outubro de 2009

ELEIÇÃO DA NOVA DIRETORIA DA AGI






Neste domingo (04), a Associação Guarabirense de Imprensa – AGI, promoveu uma eleição para a escolha da nova diretoria.
Na disputa constava chapa única, AVANÇA AGI, que precisaria obter 50% mais um dos votos.
A chapa, liderada pelo jornalista Gentil Filho e pela radialista Marisa Alverga, conseguiu atingir a marca de 64 votos, de um total de 125 votantes.
Segundo Gentil, a ausência de alguns membros, durante o processo de votação, se deu devido a coexistência de evento de grande repercussão na cidade de Alagoinha, que acabou mobilizando parte dos profissionais para o local.
”A partir de agora, vamos empenhar nossos esforços, junto aos demais companheiros, visando à obtenção de recursos e a viabilização do funcionamento da AGI”, disse o presidente eleito.
De acordo com Gentil, a posse poderá acontecer no dia 07 de novembro, quando também será comemorado o dia do radialista.
Ele ainda relatou que uma de suas primeiras ações, a frente da Associação, será realizar um cadastramento dos associados, bem como buscar novos integrantes. “Nosso objetivo é cumprir todas as propostas que idealizamos para a Entidade. Iremos fazer uma leitura dos documentos da AGI para identificarmos o real estado da entidade, embora já sabemos que ela não dispõe dinheiro em caixa nem de recursos disponíveis. A primeira fase, será de reconstrução”, conclui Gentil.
Integrantes da chapa Avança AGI
Presidente: Gentil Filho
Vice-presidente: Mariza Alverga
1º Tesoureiro: Aguiberto Montoya
2º Tesoureiro: Gibal Martiliano
1ª Secretária: Jaciara Almeida
2º Secretário: Expedito Melo
Diretoria Social e Eventos: Mary Evans e Grace Targino
Diretoria de Cultura e Divulgação: Digenilson Silva e Joseilton Gomes (Ikeda)
Diretoria de Patrimônio: Cláudio Cunha e Batista de Andrade
Diretoria de Esporte e Lazer:Germano Ferreira e Martins Júnior
Departamento Jurídico: Eginaldes de Andrade
Departamento de Relações Públicas: Angelita Lucas
Conselho Fiscal: Rafael Sam, Jota Alves, Levi Lobão, Assis Firmino, José Roberto e Emiliano Silva
Perfil do novo presidente
O jornalista Gentil filho já atua no setor midiático há mais de nove anos. Foi gerente, durante três anos, da sucursal do Jornal O Norte de Guarabira. No momento é diretor-geral e repórter fotográfico do site brejo.com, um dos mais nomeados e respeitados sites de notícias da região do Brejo, com mais de seis anos de atuação.
Gentil Filho também dispõe de bastante experiência com associações representativas. Ele já foi membro, por oito anos, do Conselho Regional de Representantes Comerciais da Paraíba – CORE-PB, e, desde 2004, faz parte da Associação Comercial e Empresarial de Guarabira – ACEG.
Perfil da vice-presidente
Mariza Alverga, além de poetisa e escritora, é a primeira radialista representante do gênero feminino de Guarabira, com mais de 25 anos de atuação na mídia local. Também é uma das principais defensoras da cultura regional.
Hoje, a radialista dirige o programa “Sem Fronteiras” nas manhãs de domingo, das 8h às 11h, na Rádio Rural de Guarabira.
Entidade
A Associação Guarabirense de Imprensa foi fundada no dia 3 de agosto de 2001. Trata-se de uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos que congrega profissionais de comunicação, visando a defesa, orientação e assistência da classe.
A AGI engloba as seguintes categorias de sócio: militantes, estagiários, beneméritos e honorários.
De acordo com o Regimento Interno da AGI, são órgãos de sua administração: Assembleia, Conselho Deliberativo, Diretoria e Conselho Fiscal.
Simone Bezerrill brejo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário