terça-feira, 16 de agosto de 2011

Jornalistas Josinaldo Malaquias e Rúbens Nóbrega palestram nesta quarta em Guarabira


As duas palestras que serão realizadas, no dia 17 de agosto, promovida pela Associação Guarabirense de Imprensa – AGI, em parceria com a Associação Paraibana de Imprensa – API, acontecerão na Câmara Municipal de Guarabira.
Para o evento, que terá início às 19h, foram convidados para discorrer sobre a Ética no Jornalismo e As mudanças no jornalismo nos últimos 20 anos, os jornalistas Josinaldo Malaquias e Rúbens Nóbrega, ambos atuantes em João Pessoa-PB.
De acordo com o presidente da AGI, Gentil Filho, “era um desejo poder realizar essas palestras aqui em Guarabira, pois sabemos que é imprescindível para todos os profissionais em qualquer área da vida humana refletir sobre a ética em sua ocupação, neste caso em particular, estaremos refletindo sobre a ética no Jornalismo  e será de grande aproveitamento para todos os profissionais e demais participantes”.
“As palestras serão abertas para os profissionais da imprensa de toda a região de Guarabira, Brejo e Agreste paraibano, mas estará aberta ainda, para alunos e ao público em geral, e contaremos também com a presença da presidente da Associação Paraibana de Imprensa – API, a jornalista Marcela Sitônio. finalizou”.
Conheça mais sobre os convidados
Josinaldo Malaquias  – Professor Adjunto da Universidade Federal da Paraíba, CCHLA/DECOMTUR, Advogado, Jornalista, Sociólogo. Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba – 1981. Bacharel em Direito pelos Institutos Paraibanos de Educação – 1994.
Doutorado em Sociologia pela Universidade Federal da Paraíba – 2007. Mestrado em Ciência da Informação pela Universidade Federal da Paraíba – 1999. Especialização em Direito Processual Civil pelo Centro Universitário de João Pessoa – UNIPÊ – 1998. Curso Preparatório ao Ingresso nas Carreiras Jurídicas da Fundação Escola Superior do Ministério Público da Paraíba – 1998. Especialização em Filosofia da Cultura pela Universidade Federal da Paraíba – 1990.
Autor de Poder e Socialidade: O contexto penitenciário paraibano. São Paulo: EDUSC, 2008. Informação e cidadania na Penitenciária e Presídio do Roger. João Pessoa: PPGCI/UFPB, 1999.
Palestra sobre Mídia, Direitos Humanos e Segurança Pública no Curso de Especialização em Segurança Pública e Direitos Humanos do Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos da UFPB, Dezembro de 2009.
Coordenador do Grupo de Trabalho Direitos Humanos e Mídia no V Seminário Internacional de Direitos Humanos, realizado em João Pessoa – PB, Novembro de 2009
Palestra sobre O Sistema Penitenciário Brasileiro por ocasião da I Conferência Estadual de Segurança Pública da Paraíba promovida pela Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos da Universidade Federal da Paraíba, Outubro de 2009.
PALESTRANTE da Mesa Redonda “Comunicação do Direito e Direito da Comunicação”, com o tema Comunicação do Direito no XXXI CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, Natal – RN, Setembro de 2008.
MINISTRANTE do Curso de Extensão PUNIÇÃO E EXCLUSÃO SOCIAL: ASPECTOS DISCRIMINATÓRIOS, promovido pelo Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos da UFPB e Programa ALFA Human Rights Facing Security da Universidade de Florença/Itália , Agosto de 2007
Expositor do trabalho Prisão e Democracia: O Diálogo Impossível! no IV Seminário Internacional de Direitos Humanos da UFPB, Setembro 2007.
.
Rubens Nóbrega – Brejeiro de Bananeiras, o experiente jornalista Rubens Nóbrega é analista político de coluna diária no Jornal da Paraíba, com mais de 20 anos de trabalho com o colunismo político e com um estilo que une incisão e elegância, objetividade e respeito ao contraditório.
Além dos textos no jornal, o colunista também tem participações nos programas jornalísticos da rádio Paraíba FM – veículo da Rede Paraíba de Comunicação, fazendo comentários políticos.
Jornalista de batente e advogado por formação, Rubens Nóbrega, além do colunismo político, acumula experiências também no trabalho como redator, editor, secretário de redação e ombudsman.
Da redação do brejo.com
Com assessoria da AGI

Nenhum comentário:

Postar um comentário