segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

FESTA DA LUZ 2010

Começou a Festa da Luz 2010. Segundo unformações da Diocese de Guarabira, esta homenagem a Nossa Senhora da Luz, é realizada a 250 anos e conforme o historiador Cleodon Coelho, a festa profana é realizada desde 1901.

A cada ano a festa tem o seu brilhantismo aumentado atraindo assim turistas de vários estados que veêm nesta ocasião uma forma de visitar parentes, amigos ou simplesmente participar da festa. Assim tem sido em todos estes anos.

Passei muitos anos residindo em outro Estado, mas mesmo quando estava distante, este era um momento que me deixava saudades de minha querida cidade. De poder rever os amigos e de estar junto com minha família. No meu regresso muita coisa havia mudado, inclusive o local da festa, antes realizada na avenida D. Pedro II.

Agora o evento é realizado na primeira noite com um Pavilhão Central (que voltou depois de vários anos desativado) na Praça Lima e Moura e apartir do segundo dia, em toda a extensão da Avenida Sabiniano Maia e transversais.

Naquele espaço se pode encontrar de tudo. Desde as barracas com comidas típicas (Espaço Piloezinhos e Cuitegi), parques de diversões, tendas de segurança, equipes médicas e muita gente que numa mistura de sons se divertem todos os dias. Digo dias, porque a festa começa ainda de tarde e vai até altas horas da madrugada.

Há quem goste da música brega, do rock, da mpb, do forró, do soul. É só escolher o dia e horário e tudo isto se encontra.

Pois é a festa começou no ultimo dia 23 com o Pavilhão onde se apresentaram as bandas Unyons e Tuaregs para o delirio dos presentes. Mas..... tem muito mais até o dia 02 de fevereiro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário