terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Onde estão a ética e o respeito?

Não gosto muito de falar de política (politicagem) neste espaço. Procuro colocar a matéria tal qual a recebi e muitas vezes evito emitir comentários sobre as mesmas.


Mas, amo minha profissão e fico decepcionada com algumas pessoas que tem um diploma debaixo do braço e não utilizam de forma correta.

Meu querido pai me ensinou a respeitar as pessoas independente do que fossem. No nosso pequeno comércio eu ainda pequena, mas lembro bem como ele falava.

“minha filha ta vendo aquela senhora idosa, aquela pessoa pobre ou de melhor situação financeira?, pois é todos devem ser tratados por senhor ou senhora e nunca por você. Demonstre sempre respeito por todos.”

E dizia mais, ta vendo aquele menino de rua “pivete”, se pedir um pão, dê, pois já vi muita gente perder a vida por não dar um pão”. Esses eram os conselhos que meu pai me dava e que procuro segui-los.

Pois bem, falando em respeito, fico realmente decepcionada quando ouço alguns companheiros de “profissão”, que não procuram seguir a ética profissional ensinada em sala de aula.

Outro dia aconteceu a posse dos deputados e lá estava a imprensa. Na hora de um deputado idoso tomar posse, o profissional disse “agora vem a múmia”. Uma total falta de respeito pelo idoso e pela autoridade que ora tomava posse.

Agora vem o melhor. Um dos assessores estava ouvindo e gravou a frase e imediatamente mostrou ao deputado. Procurando saber quem era o “profissional” e qual o meio de comunicação que estava transmitindo a posse, o deputado estranhou de quem se tratava, pois disse estar decepcionado com o dono do citado veiculo de comunicação por quem tinha grande consideração.

O deputado disse que entraria em contato com o mesmo para tomar as devidas providências.

Estou aguardando para saber o resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário