segunda-feira, 12 de março de 2012

Professores da UEPB podem entrar em greve 3ª feira na Paraíba

Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (ADUEPB)-
www.aduepb.com.br – 11/3/2012

 
Professores da UEPB podem entrar em greve 3ª feira na Paraíba


A Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba realizará nesta terça-feira, dia 13, no auditório do Colégio das Damas, em Campina Grande, a partir das 15 horas em primeira chamada e a partir das 15h15, em segunda chamada Assembleia Geral para discutir vários temas de interesse da comunidade acadêmica, como informes, autonomia da UEPB e campanha salarial 2011/2012.

A informação é do presidente da entidade, o professor José Cristovão de Andrade, que admite que a categoria possa entrar em greve a partir de terça-feira.

Segundo o professor, “a reitora Marlene Alves nega a discussão da pauta das entidades no Consuni sobre a situação salarial dos docentes e técnicos e o movimento ameaça radicalizar na assembleia de terça dia 13 e a greve pode acontecer se a reitora não negociar”.

Denuncia que nenhuma contraproposta até agora foi apresentada pela reitoria, e se isso persistir os docentes vão parar.

“Chega de enrolação. Todo apoio à greve dos técnico-administrativos”, disse.

“Veja a pauta das entidades negadas no Consuni: Na segunda feira haverá nova mesa-técnica com o Governo do Estado e a administração central. A Aduepb defende que 5,16% que a UEPB já recebeu como orçamento em 2009. Hoje o valor é de 4,53 muito distante das conquistas de 2009. A hora é de dialogar. Chega de politicagem”, criticou.
////
No final do ano passado esta greve já foi anunciada em sala de aula. Os professores esperaram apenas dar início ao ano letivo para começar com as negociações, como forma de pressionar o governo estadual a tomar uma atitude. Provavelmente dará aos professores os 3% que deu aos policiais e olhe lá. No final da contas quem paga é o alunado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário