terça-feira, 30 de novembro de 2010

Estes São Lucas e Lais, que vieram completar a família do meu amigo Josinaldo. A Leticia está que não aguenta de tanta felicidade com os irmaõs. Parabens aos papais por este lindo casal.. Que Deus esteja sempre presente nesta família. 

terça-feira, 23 de novembro de 2010

No último domingo muita gente ficou em casa após o Fantástico da Globo, pois outro fantástico esta prestes a ser exibido naquele mesmo canal. Poxa foi bom relembrar grandes sucessos dos Beatles. O velho, jovem Paul, estava demais em sua apresentação. Até jovens que não eram nascidos na era dos Beatles, se encantaram e cantaram as canções junto com o astro.

Tempo do espetáculo: 2h30  aproximadamente de muitos sucessos.
Engraçado.Lembrei agora que os astros nacionais não querem fazer shows por mais de 01 hora. estrelismo puro.


Pois bem vamos ao Paul.
Desde seu lançamento, em março, a nova temporada da turnê "Up and Coming" já foi vista por mais de 500 mil pessoas nos últimos meses. No Brasil, os shows seguem o mesmo repertório, composto por cerca de 36 músicas que somam aproximadamente 2h30 de duração (22/11/2010).
O ex-beatle Paul McCartney se apresenta em São Paulo para cerca de 64 mil pessoas, no estádio do Morumbi, para mostrar a turnê "Up and Coming.
E viva Paul...

FOFOCAS DOS FAMOSOS

Canal Zap - Ser atriz exigiu que Carolina Oliveira, de 15 anos, tivesse de amadurecer mais cedo. Segundo a adolescente, ela teve de gravar a cena mais forte de sua carreira em "Ti-Ti-Ti", onde interpreta a doce Gabriela. "Quando ela tentou se suicidar foi difícil para mim. Tive de entendê-la, o que acabou me consumindo. Tivemos de gravar várias vezes, de ângulos diferentes. Chorei muito", lembra Carolina.

* AgNews - Fiuk grava cenas do especial "Tal Pai Tal Filho" no Rio de Janeiro (22/11/2010)

Desfalque - Fiuk não está mais em "Fina Estampa", próxima novela de Aguinaldo Silva, na Globo. O autor divulgou em seu Twitter que o ator não aceitou o convite, pois já está com a agenda de shows fechada para o próximo ano e ainda pretende estudar. "Ele está certíssimo", disse Aguinaldo.

Internacional - Angélica embarcou para Miami, nos Estados Unidos, com seus filhos e a equipe do "Estrelas", seu programa na Globo. O motivo da viagem foi a gravação de seu especial de verão, que será exibido em janeiro na emissora. "Na volta, eu conto detalhes para vocês", disse a apresentadora.

A volta da vilã - Clara (Mariana Ximenes) voltará a agir com dissimulação em "Passione", da Globo. Em cenas que vão ao ar a partir de sexta-feira (26), a vilã, que parecia regenerada, vai roubar o restaurante em que trabalha e colocará a culpa em uma colega. Além disso, apesar de ter voltado com Totó (Tony Ramos), Clara começará a retribuir as investidas de Diogo (Daniel Boaventura).

Para ver em casa

A série "A Vida Alheia", exibida de abril a agosto deste ano, foi lançada em DVD pela Globo Marcas em parceria com a Som Livre. São dois discos que totalizam dez episódios distribuídos em quase seis horas de duração. “Todos os personagens são humanos. Fazem o que podem para sair por cima”, define Miguel Falabella, autor da série.

Fashion - Patrícia Poeta se declara uma mulher que segue as tendências ditadas pela moda. A apresentadora do "Fantástico" lidera o ranking do CAT (Central de Atendimento ao Telespectador), da Globo de outubro. O público queria informações sobre o figurino e os acessórios da jornalista.

Rápidas - # Fora do ar, Roberto Birindelli está se dedicando ao teatro. O ator está em cartaz no Rio de Janeiro com a peça "A História do Homem que Ouve Mozart e da Moça do Lado que Escuta o Homem".

# Alcione participa do "Casseta & Planeta, Urgente!" desta terça-feira (23). Ela canta paródias das músicas "Garoto Maroto" e "Meu Ébano".

# Em cena que vai ao ar a partir de hoje, Vitor (Thiago Fragoso) sofre um acidente de avião em "Araguaia", da Globo.

# No último sábado (20), o "Programa Raul Gil", do SBT, se manteve na vice-liderança. A produção registrou seis pontos de média.

(Por Manoela Reis)

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

CALEM A BOCA NORDESTINOS!!!

A internet sempre tem me favorecido com pérolas. E é bom encontrar textos como este que levo pra voces.
Fiquei muito irritada com aquela estudante de direito idiota em todos os sentidos. Acho até interessante que alguém a convidasse para vir conhecer nosso nordeste, pois acho que mal conhece sua cidade e é uma completa irresponsável. Mas falando de coisas boas da internet vamos ao texto de José Barbosa Junior.

"A eleição de Dilma Rousseff trouxe à tona, entre muitas outras coisas, o que há de pior no Brasil em relação aos preconceitos. Sejam eles religiosos, partidários, regionais, foram lançados à luz de maneira violenta, sádica e contraditória.

Já escrevi sobre os preconceitos religiosos em outros textos e a cada dia me envergonho mais do povo que se diz evangélico (do qual faço parte) e dos pilantras profissionais de púlpito, como Silas Malafaia, Renê Terra Nova e outros, que se venderam de forma absurda aos seus candidatos. E que fique bem claro: não os cito por terem apoiado o Serra... outros pastores se venderam vergonhosamente para apoiarem a candidata petista. A luta pelo poder ainda é a maior no meio do baixo-evangelicismo brasileiro.

Mas o que me motivou a escrever este texto foi a celeuma causada na internet, que extrapolou a rede mundial de computadores, pelas declarações da paulista, estudante de Direito, Mayara Petruso, alavancada por uma declaração no twitter: "Nordestino não é gente. Faça um favor a SP, mate um nordestino afogado!".

Infelizmente, Mayara não foi a única. Vários outros “brasileiros” também passaram a agredir os nordestinos, revoltados com o resultado final das eleições, que elegeu a primeira mulher presidentE ou presidentA (sim, fui corrigido por muitos e convencido pelos "amigos" Houaiss e Aurélio) do nosso país.

E fiquei a pensar nas verdades ditas por estes jovens, tão emocionados em suas declarações contra os nordestinos. Eles têm razão!

 Os nordestinos devem ficar quietos! Cale a boca, povo do Nordeste!

Que coisas boas vocês têm pra oferecer ao resto do país?

Ou vocês pensam que são os bons só porque deram à literatura brasileira nomes como o do alagoano Graciliano Ramos, dos paraibanos José Lins do Rego e Ariano Suassuna, dos pernambucanos João Cabral de Melo Neto e Manuel Bandeira, ou então dos cearenses José de Alencar e a maravilhosa Rachel de Queiroz?

Só porque o Maranhão nos deu Gonçalves Dias, Aluisio Azevedo, Arthur Azevedo, Ferreira Gullar, José Louzeiro e Josué Montello, e o Ceará nos presenteou com José de Alencar e Patativa do Assaré e a Bahia em seus encantos nos deu como herança Jorge Amado, vocês pensam que podem tudo?

Isso sem falar no humor brasileiro, de quem sugamos de vocês os talentos do genial Chico Anysio, do eterno trapalhão Renato Aragão, de Tom Cavalcante e até mesmo do palhaço Tiririca, que foi eleito o deputado federal mais votado pelos... pasmem... PAULISTAS!!!

E já que está na moda o cinema brasileiro, ainda poderia falar de atores como os cearenses José Wilker, Luiza Tomé, Milton Moraes e Emiliano Queiróz, o inesquecível Dirceu Borboleta, ou ainda do paraibano José Dumont ou de Marco Nanini, Bruno Garcia, Virgínia Canvendish, Tuca Andrada, todos pernambucanos.

Ah! E ainda os baianos Lázaro Ramos e Wagner Moura, que será eternizado pelo “carioca” Capitão Nascimento, de Tropa de Elite, 1 e 2.

Música? Não, vocês nordestinos não poderiam ter coisa boa a nos oferecer, povo analfabeto e sem cultura...

Ou pensam que teremos que aceitar vocês por causa da aterradora simplicidade e majestade de Luiz Gonzaga, o rei do baião? Ou das lindas canções de Nando Cordel e dos seus conterrâneos pernambucanos Alceu Valença, Dominguinhos, Geraldo Azevedo e Lenine? Isso sem falar nos paraibanos Zé e Elba Ramalho e do cearense Fagner...

E Não poderia deixar de lembrar também da genialidade baiana de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Maria Bethania e da família Caymmi e suas melofias doces e baianas a embalar dias e noites repletas de poesia...

Ah! Nordestinos...

Além de tudo isso, vocês ainda resistiram à escravatura? E foi daí que nasceu o mais famoso quilombo, símbolo da resistência dos negros á força opressora do branco que sabe o que é melhor para o nosso país? Por que vocês foram nos dar Zumbi dos Palmares? Só para marcar mais um ponto na sofrida e linda história do seu povo?

Um conselho, pobres nordestinos. Vocês deveriam aprender conosco, povo civilizado do sul e sudeste do Brasil. Nós, sim, temos coisas boas a lhes ensinar.

Por que não aprendem conosco os batidões do funk carioca? Deveriam aprender e ver as suas meninas dançarem até o chão, sendo carinhosamente chamadas de “cachorras”. Além disso, deveriam aprender também muito da poesia estética e musical de Tati Quebra-Barraco, Latino e Kelly Key. Sim, porque melhor que a asa branca bater asas e voar, é ter festa no apê e rolar bundalelê!

Por que não aprendem do pagode gostoso de Netinho de Paula? E ainda poderiam levar suas meninas para “um dia de princesa” (se não apanharem no caminho)! Ou então o rock melódico e poético de Supla! Vocês adorariam!!!

Mas se não quiserem, podemos pedir ao pessoal aqui do lado, do Mato Grosso do Sul, que lhes exporte o sertanejo universitário... coisa da melhor qualidade!

Ah! E sem falar numa coisa que vocês tem que aprender conosco, povo civilizado, branco e intelectualizado: explorar bem o trabalho infantil! Vocês não sabem, mas na verdade não está em jogo se é ou não trabalho infantil (isso pouco vale pra justiça), o que importa mesmo é o QUANTO esse trabalho infantil vai render. Ou vocês não perceberam ainda que suas crianças não podem trabalhar nas plantações, nas roças, etc. porque isso as afasta da escola e é um trabalho horroroso e sujo, mas na verdade, é porque ganha pouco. Bom mesmo é a menina deixar de estudar pra ser modelo e sustentar os pais, ou ser atriz mirim ou cantora e ter a sua vida totalmente modificada, mesmo que não tenha estrutura psicológica pra isso... mas o que importa mesmo é que vão encher o bolso e nunca precisarão de Bolsa-família, daí, é fácil criticar quem precisa!

 Minha mensagem então é essa: - Calem a boca, nordestinos!

Calem a boca, porque vocês não precisam se rebaixar e tentar responder a tantos absurdos de gente que não entende o que é, mesmo sendo abandonado por tantos anos pelo próprio país, vocês tirarem tanta beleza e poesia das mãos calejadas e das peles ressecadas de sol a sol.

Calem a boca, e deixem quem não tem nada pra dizer jogar suas palavras ao vento. Não deixem que isso os tire de sua posição majestosa na construção desse povo maravilhoso, de tantas cores, sotaques, religiões e gentes.

Calem a boca, porque a história desse país responderá por si mesma a importância e a contribuição que vocês nos legaram, seja na literatura, na música, nas artes cênicas ou em quaisquer situações em que a força do seu povo falou mais alto e fez valer a máxima do escritor: “O sertanejo é, antes de tudo, um forte!”

Que o Deus de todos os povos, raças, tribos e nações, os abençoe, queridos irmãos nordestinos!

Metade de minha familia é do nordeste. Para ser mais especifico, de Recife, Pernambuco. Povo sofrido, esquecido propositadamente pelos politicos do sul e sudeste, que transformam a região em curral eleitoral. Mas o sofrimento não tira do nordestino o principal: seu CARÁTER e sua MORAL. Povo inteligentissimo e firme em suas convicções, e, apesar de todas as dificuldades não esmorece. De minha familia tenho advogados, agronomos, fiscais da receita federal e de alfândega, diretores de estatais, comerciantes, doutores, e a lista vai longa.

Infelizmente o racismo ou o regionalismo aparece quando o incompetente, o mediocre e sem talento, vê ameaçado o seu "mundinho" por alguem que ele considera como "nada" devido a sua arrogância e comodismo - "pobre menino[a] rico do sul - depende totalmente do papai e da mamãe".

Que o Senhor Jesus continue abençoando o povo nordestino e também do norte do país, para que produza cada vez mais frutos que movam a sociedade e a cultura desta nação!"

Fonte: Autor José Barbosa Junior / Crer é Pensar - via Blog do Hermes Fernandes

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Diretores "compram" empresa fantasma após entrada da Caixa

DE SÃO PAULO


Ex-diretores do banco PanAmericano "compraram" empresas fantasmas logo após a conclusão do negócio com a Caixa Econômica Federal, no final de 2009, segundo informa a reportagem de José Ernesto Credendio, Andreza Matais e Claudia Rolli publicada na edição desta terça-feira da Folha e disponível na íntegra para assinantes do jornal e do UOL.

A compra de empresas de participação com capital de R$ 100, feita por dois ex-diretores, como revelou a Folha no sábado, ocorreu entre 1 e 8 dias após a Caixa anunciar, no dia 1º de dezembro, a compra de 35,54% do banco, por R$ 739,3 milhões.

Um dia depois o então diretor jurídico Luiz Augusto Teixeira de Carvalho Bruno e uma sócia, Joyce de Paula, adquiriam a Antillas Empreendimentos, registrada na Junta Comercial de São Paulo com capital de R$ 100.

Elinton Bobrik, diretor de novos negócios, assumiu o controle da Razak Empreendimentos em 9 de dezembro.

Ambas foram criadas para atuar como holding de instituições não financeiras. Por meio de uma série de participações cruzadas, fica quase impossível identificar seus donos, o que também facilita a lavagem de dinheiro por meio de empresas em paraísos fiscais.

OUTRO LADO
A Folha não localizou até o fechamento da edição os ex-diretores do PanAmericano --Bobrik e Carvalho Bruno-- para comentar o caso.

ENTENDA O CASO

O Grupo Silvio Santos, o acionista principal do PanAmericano, anunciou que colocará R$ 2,5 bilhões no banco para cobrir um prejuízo causado por uma fraude contábil. Em seu comunicado oficial, a diretoria do banco menciona "inconsistências contábeis". O dinheiro virá de empréstimo do FGC (Fundo Garantidor de Créditos).

O BC descobriu que o PanAmericano vendeu carteiras de crédito para outras instituições financeiras, mas continuou contabilizando esses recursos como parte do seu patrimônio. O problema foi detectado há poucos meses e houve uma negociação para evitar a quebra da instituição, já que o rombo era bilionário.


A quebra só foi evitada após o Grupo Silvio Santos assumir integralmente a responsabilidade pelo problema e oferecer os seus bens para conseguir um empréstimo nesse valor junto ao FGC. Como o fundo é uma entidade privada, não houve utilização de recursos públicos. Além disso, a Caixa Econômica Federal, que também faz parte do bloco de controle, não terá de arcar com a perda.

A Polícia Federal informou que instaurou, nesta sexta-feira, inquérito policial para apurar a eventual prática de crimes contra o Sistema Financeiro Nacional. O Ministério Público Federal informou que também vai investigar as transações do banco.

INVESTIGAÇÕES

O Banco Central caiu em cima de pelo menos seis bancos pequenos para averiguar como eles contabilizam as carteiras vendidas a outras instituições, após descobrir fraude no PanAmericano.

O objetivo é detectar uma eventual disseminação de prática contábil fraudulenta nesses bancos na hora de registrar carteiras cedidas.

O "pente fino" se iniciou no último dia 29, antes do feriado de Finados, quando o BC se preparava para falar sobre o assunto.

A fiscalização do BC enviou comunicado a instituições que também adquiriram carteiras de crédito, pedindo explicações detalhadas sobre as operações. O pedido exigiu trabalho dobrado das áreas técnicas para enviar as informações com urgência.

Segundo a Folha apurou, os questionamentos ocorreram quase dois meses após o BC ter detectado as irregularidades no PanAmericano.