sexta-feira, 3 de abril de 2009


Lojistas investem em promoções para aumentar vendas em Guarabira


Em Guarabira, 25 empresas dividiram os custos com propaganda e marketing e realizam até sábado, o II Feirão da Costa Beiriz
De olho no impacto da crise mundial e na diminuição das vendas, lojistas em Guarabira resolveram unir esforços, reduzir custos e investir em estratégicas coletivas de mercado. Eles realizam até sábado, dia 04, o II Feirão da rua Costa Beiriz com 25 empresas dos setores de calçados, moda intima, confecções, bijuterias e presentes. A ação faz parte do projeto de Comércio Varejista do Brejo realizado pelo Sebrae e instituições parceiras.
Para o feirão, os comerciantes da Costa Beiriz montaram tendas na rua, criaram um portal com a identidade visual do evento e selecionaram as melhores peças do estoque. Os clientes que passaram pela rua neste período poderão conseguir descontos que vão de 10% a 50%. Segundo os empresários, a estimativa é que sejam gerados mais de R$ 25 mil em negócios nos três dias de feira. A empresária Márbia Barbosa, da Stillus Moda, afirmou que a expectativa é aumentar em 50% as vendas em relação à primeira edição do evento.
Segundo a gestora do projeto e técnica do Sebrae, Jacy Viana, a intenção do II Feirão é aumentar o fluxo de clientes na rua e o volume de vendas em um período considerado de baixa movimentação para os comerciantes, além de gerar um capital de giro para a nova coleção. Para ela, um aspecto importante trabalhado pelos comerciantes foi a redução de custos com investimentos conjuntos, instalação de barracas, propaganda e identidade visual da rua.
Atualmente, 36 empresas de diferentes segmentos de mercado são atendidas no projeto Comercio Varejista do Brejo, em Guarabira, e geram mais de 100 empregos diretos. A gestora do projeto informou que a previsão é de que o projeto atenda, neste ano, outras 20 empresas situadas na rua Cônego Firmino Cavalcanti, no centro de Alagoa Grande.
O projeto de Comércio Varejista que é desenvolvido pelo Sebrae, com a parceria dos Bancos do Brasil, Banco do Nordeste, Câmara dos Dirigentes Lojistas, Prefeitura Municipal, Associação Comercial e o portal de notícias Brejo.com.
Da assessoria do Sebrae-PB /brejo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário